Ideli diz que dados citados por Mão Santa sobre salários de conselheiros da Petrobras estão errados



A líder do Bloco de Apoio ao Governo, Ideli Salvatti (PT-SC), disse nesta terça-feira (23), em discurso no Plenário, que o senador Mão Santa (PMDB-PI) cometeu um "erro grosseiro" ao calcular o valor dos honorários mensais dos membros Conselho de Administração da Petrobras, que é presidido pela ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.

Pouco antes, durante discurso do senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC), Mão Santa, que presidia a sessão, leu e-mail recebido de internauta apresentando cálculos, baseados em Ata da Petrobras, sobre o recebimento mensal de honorários pela ministra Dilma Rousseff no valor de R$ 76.542,59.

Contudo, segundo Ideli, Mão Santa se equivocou ao atribuir o mesmo valor dos salários pagos a membros da Diretoria Executiva da estatal, a conselheiros da empresa, uma vez que a remuneração destes seria de somente um décimo da dos diretores.

- A conta esta errada, a interpretação da ata está equivocadíssima, e mais ainda está V. Exa. ao, da cadeira da Presidência do Senado, ficar levantando e apresentando dados sem ter o mínimo cuidado de fazer uma leitura e uma conta exata, como qualquer pessoa que leia com um pouco de paciência e não com a má-intenção de criar constrangimento para alguém que exerce com tanta capacidade e denodo o trabalho, como é o caso da ministra Dilma - disse Ideli.



23/06/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Tasso Jereissati questiona dados sobre financiamento habitacional citados por Dilma Rousseff

Mão Santa pede investigação na Petrobras e denuncia altos salários de executivos

Ideli elogia decisões do STF sobre cortes de salários acima do teto

Ideli apresenta dados sobre crescimento do PT em 2004

Mão Santa quer isenção total da CPMF sobre salários e aposentadorias

Ideli diz que dados sobre crescimento econômico contrariam críticos do governo