Ideli diz que dados sobre crescimento econômico contrariam críticos do governo
Ao comentar notícias publicadas no último final de semana sobre o crescimento econômico no Brasil, a senadora Ideli Salvatti (PT-SC) disse que os dados revelados "são indiscutíveis" e contrariam os críticos do governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo ela, nunca foi tão baixo o percentual de pessoas que reclamam da própria renda.
Ideli leu matérias em que são noticiadas melhorias na ocupação de postos de trabalho com carteira assinada, aumento na renda e no consumo de alimentos, bem como a ascensão social de parte da população [cerca de 6 milhões de brasileiros] que se encontrava nas classes D e E e migrou para a classe C. A senadora ainda mostrou um gráfico apontando que 49% dos entrevistados acham que a vida vai melhorar.
O senador Roberto Saturnino (PT-RJ) disse, em aparte, que o quadro de distribuição de renda melhorou no governo Lula, mas propôs que o governo encontre uma maneira de dar um aumento maior para os aposentados que os 5% encaminhados ao Congresso Nacional através de medida provisória. Saturnino reconheceu, no entanto, que o presidente Lula vetou o reajuste de 16,67% aprovado pelo Legislativo, "porque tinha que vetar", pois tem a obrigação de obedecer a lei de responsabilidade fiscal, já que não existem os recursos orçamentários para o reajuste.11/07/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Ideli apresenta dados sobre crescimento do PT em 2004
Ideli ressalta retomada do emprego e do crescimento econômico
Maguito prevê crescimento econômico com medidas do governo
Alvaro Dias não crê em crescimento econômico impulsionado pelo governo
Agripino desafia governo a discutir retomada do crescimento econômico com parlamentares
Alvaro Dias cobra do governo medidas que implementem o crescimento econômico