Ideli diz que eleitor reconheceu inclusão social promovida por Lula
A líder do PT no Senado, Ideli Salvatti (SC), disse nesta segunda-feira (30), em pronunciamento da tribuna, que a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva "demonstra que o eleitor soube reconhecer o trabalho de inclusão social implantado pelo governo, principalmente por meio de políticas de distribuição de renda". Ideli ressaltou a expressiva votação recebida por Lula - "a terceira maior votação dada a um candidato a presidente da República no mundo: 58 milhões de votos".
Vestida com a camiseta "A vitória é do Brasil", exibida no domingo (29) pelo presidente Lula após as apurações das eleições, Ideli Salvatti disse que "o país se mostrou de forma contundente" na últimas eleições.
- Foi a primeira eleição sem crise econômica desde a ditadura militar. Houve uma modificação palpável e indiscutível na vida dos brasileiros - disse, ressaltando que a meta do governo agora é não perder oportunidades e fazer com que o Brasil alcance o status de país desenvolvido e não em desenvolvimento.
A senadora comemorou ainda a eleição de 16 governadores aliados do presidente Lula o que, na sua opinião, facilitará uma coalizão partidária pretendida pelo presidente para levar adiante as metas e programas traçados para seu segundo mandato.30/10/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Ideli destaca "revolução na educação" promovida pelo governo Lula
Ideli registra inclusão de Lula na lista da "Time"
Ideli Salvatti quer crescimento com distribuição de renda e inclusão social
Heráclito critica comunicação social do governo Lula e debate com Ideli
Projeto de Ideli permite que eleitor no exterior vote em governador e senador
Ideli lê 'e-mail' de eleitor pedindo aos parlamentares que "não subestimem a inteligência do povo"