Ideli registra inclusão de Lula na lista da "Time"



A senadora Ideli Salvatti (PT-SC) registrou nesta segunda-feira (19) a inclusão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na lista das 100 pessoas mais influentes no mundo, elaborada pela revista norte americana Time. A revista classificou o presidente brasileiro como porta-voz dos países em desenvolvimento. Além disso, frisou a senadora, Lula é o único latino americano na lista e um dos cinco chefes de estado incluídos.

Para Ideli, a inclusão de Lula se deve ao trabalho "muito firme e muito forte" na busca de parcerias no cenário internacional e a abordagem de temas como a mudança dos critérios do Fundo Monetário Internacional (FMI) na concessão de empréstimos a países em desenvolvimento, como o Brasil. Ela explicou que Lula quer retirar da categoria de gasto governamental os investimentos em infra-estrutura.

A senadora também registrou a chegada ao Brasil, nesta segunda-feira, do vice-primeiro-ministro da China ao Brasil. Segundo Ideli, a visita já é parte da preparação para a viagem de Lula à China em maio. Ela também ressaltou a possibilidade de a China realizar um investimento no valor de US$ 10 bilhões no Brasil, em infra-estrutura portuária e ferroviária.

- A China já é o nosso terceiro parceiro comercial. No ano passado, houve um aumento de 60% nas exportações brasileiras para a China. Não é à toa nem é de graça que Lula está na lista da Time - concluiu.



19/04/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Hélio Costa justifica inclusão de Lula na lista da "Time"

Suplicy comemora inclusão de Lula na lista dos líderes mais influentes do mundo da revista 'Time'

Líder do PSDB sugere a governistas não 'caipirar' ida de Lula para lista da 'Time'

Ideli diz que eleitor reconheceu inclusão social promovida por Lula

Popularidade de Lula subiu, registra Ideli

Hélio Costa aplaude inclusão de Lula na lista de líderes mundiais mais influentes