Ideli diz que nova convocação de Dilma na CI é "repetição de um golpe"



A líder do Bloco de Apoio ao Governo, senadora Ideli Salvatti (PT-SC), criticou, há pouco, a aprovação de requerimento do senador Mário Couto (PSDB-PA) convocando a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, para prestar esclarecimentos sobre a suposta montagem de dossiê, por funcionários da Casa Civil, sobre gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e de sua esposa, Ruth Cardoso, com cartões de crédito corporativos. A matéria foi aprovada pela Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI).

Ideli classificou o fato como "repetição de um golpe", em referência a requerimento de mesmo teor aprovado na CI, no início de abril, mas retirado pelo autor, senador Marconi Perillo (PSDB-GO), após entendimento com a liderança governista. A senadora afirmou que a suposta montagem de dossiê não é tema da competência da CI. Sustentou ainda que tal convocação é vedada pelo Regimento Interno do Senado.

Caso não seja aprovado, pela comissão, requerimento do senador Romero Jucá (PMDB-RR) recorrendo da aprovação do requerimento de Mário Couto, os governistas prometem recorrer ao Plenário da Casa para derrubá-la.



15/04/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Convocação de Dilma pode afastar governistas de comissões, alerta Ideli

O PAC não é trivial, não é a repetição de nada, diz Dilma Rousseff

CI aprova nova convocação de Dilma, agora para falar sobre suposto dossiê

Para Ideli, debate sobre caso da menor presa no Pará pode levar a providências que evitem sua repetição

Demóstenes: discurso de Dilma às vésperas do 7 de Setembro foi 'golpe publicitário'

Ideli diz que convocação de Constituinte para reforma política ainda é só debate