Ideli lamenta decisão de juiz de MG que desacata Lei Maria da Penha



A senadora Ideli Salvatti (PT-SC) lamentou em Plenário a decisão do juiz Edilson Rumbelsperger Rodrigues, de Sete Lagoas (MG), contrária à Lei Maria da Penha, contra a qual se manifestou a senadora Serys Slhessarenko (PT-MS) em pronunciamento pouco antes, nesta terça-feira (23), da tribuna do Senado.

- A Lei Maria da Penha foi uma grande conquista para podermos coibir a violência contra os seres humanos no ambiente privado - disse a senadora, que lamentou a utilização de um argumento de teor machista pelo juiz, ao culpar a mulher pela "desgraça humana no Éden" e referindo-se à "fragilidade emocional do homem" e ainda ter mencionado, recordou a senadora, que "Jesus era homem".

A senadora recordou que a lei recebeu o nome de Maria da Penha em homenagem a uma mulher que ficou paraplégica após sofrer uma tentativa de assassinato pelo marido.

O presidente interino da Casa, Tião Viana, disse à líder petista que assinasse requerimento para convocar o juiz à prestar esclarecimentos na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).



23/10/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ideli lamenta decisão de juiz de MG que desacata Lei Maria da Penha

Serys manifesta indignação pela decisão de juiz de MG que desrespeita Lei Maria da Penha

Serys pede providências contra juiz que desrespeitou Lei Maria da Penha

Ideli registra dois anos da Lei Maria da Penha

Ideli protesta contra juízes que não aplicam a Lei Maria da Penha

Ideli protesta contra juízes que não aplicam a Lei Maria da Penha