Ideli pede que fotos de Serra com acusados façam parte da CPI



A senadora Ideli Salvatti (PT-SC) pediu que fotos do ex-ministro José Serra em cerimônia de entrega de ambulâncias a prefeitos de Mato Grosso, tendo ao lado parlamentares hoje acusados de receber vantagens na venda de ambulâncias compradas com verbas federais, sejam enviadas à CPI dos Sanguessugas, para investigação. As fotos foram divulgadas nesta quinta-feira (3) pelo blog do jornalista Fernando Rodrigues. A cerimônia ocorreu em maio de 2001.

- Devemos fazer todas as investigações. Que apurem tudo e punam todos - recomendou.

Ideli Salvatti leu da tribuna trecho de um pronunciamento do senador Alvaro Dias (PSDB-PR), feito em 15 de dezembro de 1999, em que ele defende um projeto, aprovado pela CCJ, que proibia a venda de ações da Petrobras, para fins de privatização. No pronunciamento, Alvaro Dias afirma: "O modelo de privatização vigente em nosso país já nos oferece exemplos suficientes de que caminhamos para uma depredação irreversível do patrimônio público brasileiro".

Na hora do discurso de Ideli, Alvaro Dias presidia a sessão, pouco depois de uma discussão entre ele e senadora, que pedia para discursar, por ter sido citada pelo senador Jorge Bornhausen (PFL-SC). Quando Ideli encerrou seu pronunciamento, Alvaro Dias disse apenas que continuava com as mesmas idéias, embora tivesse participado de um governo que promoveu privatizações.



03/08/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Parte dos brasileiros acusados de mineração ilegal na Bolívia voltará ao Brasil

Cristovam pede a jovens que não façam "política velha"

Sarney defende Mercosul e pede a candidatos que façam o mesmo

Alvaro Dias pede que os candidatos à Presidência não façam promessas vãs

Ideli Salvatti destaca que grande parte dos educadores é formada por mulheres

Sarney parte para a ofensiva contra Serra