Ideli quer fiscalizar melhor bingos, jogos e loterias



A senadora Ideli Salvatti (PT-SC) reivindicou tratamento especial para seu projeto de lei regulamentando as atividades de bingos, jogos e loterias. A proposta exige que qualquer entrega de prêmios seja feita on-line com a Receita Federal e a Caixa Econômica Federal, com divulgação pública de nome completo, número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e endereço domiciliar dos ganhadores.

Ideli chamou a atenção para o fato de que o setor tem grande permeabilidade ao crime organizado e à lavagem de dinheiro, motivos pelos quais é preciso maior controle e fiscalização mais rígida dessas atividades, para prevenir quaisquer irregularidades e desvio de dinheiro.

Na avaliação da senadora, a atual legislação do setor está cheia de lacunas, abrindo muitas possibilidades de burla, caso não sejam tomadas providências de fiscalização rigorosa. Ele reconheceu que a pauta do Senado está muito sobrecarregada nesse final de ano, mas solicitou que seu projeto seja examinado logo no início do próximo ano legislativo.

Expulsão

Ideli manifestou sua indignação com discursos de parlamentares de outros partidos em protesto contra a expulsão de quatro integrantes do PT por terem votado contra orientação oficial do partido.

- O senador Osmar Dias parece ter se esquecido de que ele próprio e seu irmão, senador Alvaro Dias, foram ameaçados de expulsão do PSDB por terem assinado o requerimento de instalação da CPI da Corrupção. Tal fato somente não aconteceu porque os dois senadores trocaram de partido antes. Questões internas dos partidos não são da alçada de ninguém - afirmou Ideli Salvatti.



16/12/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


COMISSÃO DISCUTE BINGOS COM PRESIDENTES DE LOTERIAS ESTADUAIS

Pavan entende que Estado tem competência para legislar sobre jogos e loterias

Ideli festeja desenvolvimento de tecnologia para loterias pela Caixa

Ideli se diz contrária a depoimento de Daniel Dantas à CPI dos Bingos

Ideli desmente nota com acusações contra CPI dos Bingos atribuída ao PT

Ideli diz que divisão de partidos e assunto polêmico ajudaram a derrotar governo nos bingos