Ideli reclama de cobertura da imprensa das conclusões sobre a morte de Celso Daniel



A líder do PT no Senado, Ideli Salvatti (SC), criticou em Plenário, nesta quarta-feira (22), o pequeno destaque dado pelo jornal O Estado de S. Paulo e pelo portal Folha Online à noticia da inexistência de motivação política no assassinato do prefeito da cidade de Santo André (SP), Celso Daniel. A senadora cobrou "um mínimo de destaque" para a conclusão do inquérito, uma vez que o assunto teria sido, segundo ela, fartamente utilizado para tentar criminalizar o PT durante a campanha eleitoral.

-Não poderia deixar de fazer o registro e, de uma certa forma, exigir que se dê o destaque. Não quero nem o equivalente, mas pelo menos o mínimo destaque. Não duvido, senador Jefferson Péres, que esse assunto volte quando houver a próxima eleição- disse.

Em aparte, Jefferson Péres (PDT-AM) manifestou seu apoio a Ideli, lembrando que não considerara convincente os depoimentos que os dois irmãos de Celso Daniel prestaram à CPI dos Bingos. Na opinião de Jefferson, o resultado do inquérito sobre a morte de Celso Daniel estaria "muito próximo da verdade".

Distribuição de renda

Ideli destacou ainda estudo divulgado pela LatinPanel, empresa de pesquisa de consumo domiciliar da América Latina, segundo o qual o consumo dos mais pobres cresceu 11% no governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

- As classes D e E, que englobam famílias com rendimento médio de até quatro salários mínimos e representam 39% da população, consumiram 11% mais alimentos, bebidas e produtos de higiene e limpeza durante os quatro anos do governo Lula - destacou.



22/11/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senadores retiram apoio para instalação de CPI com objetivo de investigar morte de Celso Daniel

Delegado reclama da imprensa e Ideli quer saber como Araucária movimentou tanto dinheiro

Arthur Virgílio diz que já tem 24 assinaturas para CPI sobre assassinato de Celso Daniel

Ideli: governo quer aprofundar investigação sobre denúncias de Daniel Dantas

Juiz quebra sigilo de Celso Daniel

Nota à Imprensa: Informações sobre o credenciamento para a cobertura da agenda do governador Geraldo