Ideli registra pontos positivos do governo, como investimentos líbios e queda na dívida interna



A líder do PT, senadora Ideli Salvatti (SC), destacou nesta quarta-feira (10) o que considera serem pontos positivos do governo Luiz Inácio Lula da Silva, reclamando que os demais senadores também os reconhecessem. As viagens internacionais do presidente da República têm recebido manifestações "ácidas e críticas" no Senado, disse ela, especialmente a viagem aos países árabes, de que é destacada com freqüência a foto em que Lula aparece abraçado ao ditador líbio Muamar Kadhafi.

Pois a viagem presidencial em busca de investimentos deu resultado, anunciou, relatando que comitiva líbia em visita ao Brasil registrou seu interesse por investimentos nas áreas agroindustrial e de turismo. Além disso, a Companhia Líbia de Investimentos encaminhou correspondência ao ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, em que manifesta a intenção de investir US$ 450 milhões em projetos de irrigação na Bahia. Para Ideli, o Senado deveria elogiar esse resultado, especialmente a bancada baiana.

O senador César Borges (PFL-BA), em aparte, disse que elogiaria sim, mas somente depois que os recursos realmente aparecerem. "O governo tem se notabilizado por fazer grandes promessas. Os desabrigados das enchentes estão esperando os recursos prometidos até hoje", afirmou.

Ideli ainda apontou como conquistas positivas do governo o superávit na balança comercial, o crescimento da oferta de títulos públicos pré-fixados e a redução do percentual de vínculo da dívida pública ao dólar.

Em registro sobre a manifestação de donas-de-casa de 22 estados em Brasília nesta quarta-feira (10) para reivindicar o pagamento de benefício previdenciário àquelas que completaram 55 anos e sempre se dedicaram ao trabalho doméstico, Ideli informou que o pleito já está contemplado na PEC paralela da reforma da Previdência, em tramitação na Câmara dos Deputados.



10/03/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ideli aponta números positivos do país como conseqüência do governo Lula

Alvaro Dias diz que governo não contabiliza parte da dívida interna

Simon pede que tesouro libere pedido do governo do RS de recomposição da dívida interna

Ideli comemora resultados positivos da pesquisa CNT/Sensus para o governo

Ideli comemora resultados positivos para o governo federal em pesquisas de opinião

Alvaro Dias quer sustar decreto do governo que destinou R$ 21 bi para pagar dívida pública interna