Ideli registra satisfação e entusiasmo com aprovação do Fundeb
A senadora Ideli Salvatti (PT-SC) manifestou nesta quarta-feira (5) sua satisfação e seu entusiasmo com a aprovação, pelo Senado, da proposta de emenda à Constituição (PEC 9/06) que criou o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb). Além de assinalar a expectativa da sociedade pela aprovação do Fundeb, que deve beneficiar 47 milhões de estudantes da educação infantil, especial, profissional e de jovens e adultos e do ensino fundamental e médio, a senadora realçou o consenso suprapartidário que permitiu sua ratificação pelo Senado.
Dentre os avanços assinalados por Ideli, está a ampliação do número de estudantes beneficiados, o aumento gradativo de investimentos do governo federal na educação e a vinculação de 60% das verbas do fundo ao pagamento de salários de quem exerce atividades na unidade escolar. A parlamentar chamou atenção ainda para a necessidade de estados e municípios estarem mais engajados em defesa da educação básica. Ela citou o jornalista Merval Pereira que, em sua coluna no jornal O Globo, afirma que a educação básica é responsabilidade direta desses entes federados.
Mortalidade materno-infantil
Ideli Salvatti também anunciou a realização de audiência pública na Assembléia Legislativa de Santa Catarina, na próxima segunda-feira (10), para discutir a adesão da rede de saúde do estado ao pacto pela redução da mortalidade materno-infantil.
05/07/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Ideli cobra celeridade na aprovação do Fundeb
Ideli registra aprovação pela Câmara de modificações em estrutura do Tribunal do Júri
Ideli registra aprovação pela Câmara de projetos do Executivo que aperfeiçoam a legislação penal
Ideli elogia proposta de criação do Fundeb
Paim registra satisfação em receber Gilberto Gil
Paim registra satisfação com novos investimentos da General Motors