Imagens do grupo do dossiê no Hotel Ibis já estão com a CPI



Já estão em poder da Comissão Parlamentar de Inquérito mista (CPI) dos Sanguessugas 12 CDs e seis disquetes com imagens do Hotel Ibis, em São Paulo, no qual foram presos na madrugada de 15 de setembro, com R$ 1,75 milhão, Gedimar Pereira e Valdebran Padilha. Eles integravam o grupo ligado à campanha de reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que negociava a compra de um dossiê destinado a comprometer políticos do PSDB.

As imagens, trazidas de Cuiabá pelo secretário-executivo da CPI dos Sanguessugas, Augusto Panisset, foram repassadas pela Polícia Federal. Mostram a movimentação de Gedimar e Valdebran no hotel, que fica próximo ao Aeroporto de Congonhas, enquanto aguardavam a chegada de Paulo Trevisan, tio de Luiz Antonio Vedoin, sócio-proprietário da Planam, a empresa líder da chamada "máfia da ambulâncias". Trevisanestava embarcando em Cuiabá para São Paulo quando foi preso na noite do dia 14. Em seu poder, a PF encontrou uma fita de vídeo VHS, um disco de DVD, papéis e seis fotos que mostravam o então candidato ao governo de São Paulo José Serra à época em que era ministro da Saúde, durante solenidades de entregas de ambulâncias. Também aparecia nas imagens o candidato a presidente Geraldo Alckmin, ex-governador de São Paulo.

De acordo com o deputado Fernando Gabeira (PV-RJ), sub-relator da CPI, as imagens permitirão exame mais detalhado dos movimentos de Gedimar e Valdebran, especialmente nas duas ocasiões em que o primeiro recebeu malas e sacolas (com o dinheiro) entregues pelo assessor de imprensa da campanha do senador Aloizio Mercadante (PT) ao governo de São Paulo, Hamilton Lacerda.

Segundo Panisset, o material (CDs e disquetes), já estão autuados (registrados nos autos) na CPI, podendo ser examinados pelos parlamentares membros da comissão.



08/12/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Imagens do grupo do dossiê no Hotel Ibis devem chegar à CPI nesta sexta-feira

Berzoini e grupo do dossiê são convocados a depor. Ex-ministros da Saúde são convidados

Dossiê contra tucanos e cópia de comprovante de saque já estão com a CPI

Jungmann insiste: informações sobre a investigação do dossiê estão sendo sonegadas

Samba, choro, baião, bossa nova e tango estão no show do Grupo Casa 7

Países do grupo BASIC estão prontos para realizar "esforço extra" e garantir o sucesso das negociações em Durban