Inácio Arruda festeja instalação do Parlamento do Mercosul



A instalação, no último dia 7, em Montevidéu, do Parlamento do Mercosul, foi festejada nesta quarta-feira (9) pelo senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), que destacou o acolhimento de diversas nacionalidades e etnias naquela instituição. O senador observou que o desenho institucional do novo parlamento é inovador, mas as idéias que o fundaram repousam nas lutas libertárias das Américas.

Inácio Arruda lembrou a bravura de homens e mulheres da América Latina, que no século 20, "enfrentaram corajosamente as violentas e sanguinárias ditaduras, a soldo do império americano, que praticamente impôs ditaduras em mais da metade do continente".

- Nessa caminhada dura, corajosa, sempre esteve presente a idéia da unidade latino-americana, uma idéia forte de como unir os povos latino-americanos, como unir essas nações - um país continental como o Brasil e o conjunto de nações no nosso continente de língua espanhola, com várias etnias, com povos nativos e, ao mesmo tempo, distantes uns dos outros - concluiu.



09/05/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Inácio Arruda informa que paraguaios elegeram representantes para o Parlamento do Mercosul

Inácio Arruda anuncia cumprimento de exigências para instalação de refinaria no Ceará

Inácio Arruda defende entrada da Venezuela no Mercosul

Inácio Arruda defende entrada da Venezuela no Mercosul

ALTHOFF PREVÊ INSTALAÇÃO ATÉ 2010 DE PARLAMENTO DO MERCOSUL

Fica mais próxima instalação de Parlamento do Mercosul