Indicação de Emília Ribeiro para Anatel pode ser votada nesta quarta-feira



A Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI) deve votar na tarde desta quarta-feira (20) a indicação de Emília Maria da Silva Ribeiro para o Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Na última reunião do colegiado, na semana passada, foi concedida vista coletiva da matéria aos senadores.

O relator da indicação, senador Sérgio Guerra (PSDB-PE), afirmou que o currículo da indicada "não se mostra convincente para atestar de forma inquestionável sua capacitação para o cargo". Para contestar esse argumento, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) afirmou que Emília Ribeiro já foi indicada pelo Senado para o Conselho Consultivo da Anatel. Sérgio Guerra ressaltou, porém, que a função de conselheira não credencia Emília Ribeiro para ser diretora da agência.

Além da indicação para a Anatel, outras quatro matérias constam da pauta da CI. Projeto de lei do Senado (PLS 114/04), de autoria da senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), institui indenização a passageiros em caso de excesso de reservas em aeronaves. O PLS 76/08, de autoria do senador Expedito Júnior (PR-RO) autoriza o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) a conceder empréstimos com taxas de juros subsidiadas para financiar investimentos na renovação da frota de transporte fluvial da Amazônia. Já o PLS 18/07, de autoria do senador César Borges (PR-BA), cria linhas de crédito para a produção de biodiesel. Por fim, o PLS 121/06, também de César Borges, dispõe sobre a adição de biodiesel ao óleo diesel.

A CI, presidida pelo senador Marconi Perillo (PSDB-GO), reúne-se às 14h, na sala 13 da Ala Senador Alexandre Costa.



19/08/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senadores pedem vista da indicação de Emília Ribeiro para Anatel

Infra-Estrutura aprova indicação de Emília Ribeiro para Conselho da Anatel

Senado recebe indicação de Emília Maria Silva Ribeiro para membro do Conselho Diretor da Anatel

Política de recuperação do salário mínimo pode ser votada nesta quarta-feira

Fim das coligações em eleições proporcionais pode ser votada pela CCJ nesta quarta-feira

PEC que determina votação separada de vetos pode ser votada nesta quarta-feira