Indicado ao STF, Teori Zavascki visita Sarney



O presidente do Senado, José Sarney, recebeu nesta terça-feira (11) a visita do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Teori Albino Zavascki. Ele foi indicado pela presidente da República, Dilma Rousseff, para vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

Na saída do encontro, o ministro disse que ainda não há data para a sabatina no Senado. Ele afirmou que considera uma honra ser indicado ao STF e não descartou a possibilidade de atuar no julgamento do mensalão.

Mais cedo, na abertura da sessão do Senado, foi lida a mensagem da Presidência da República com a indicação de Zavascki para o STF, na vaga deixada pelo ministro Cezar Peluso, que se aposentou compulsoriamente no início deste mês.

A mensagem segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), onde será relatada pelo presidente do colegiado, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE). Em entrevista à Rádio Senado, Eunício disse que poderá ler seu voto ainda esta semana e agendar a sabatina do indicado para o próximo esforço concentrado, a ser marcado pelo presidente José Sarney.



11/09/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sarney participa da posse de Teori Zavascki no STF

Teori Zavascki vota a favor da liberação do PLC 14

Chega ao Senado indicação de Teori Zavascki ao STF

Plenário aprova indicação de Teori Zavascki ao Supremo

Análise da indicação de Teori Zavascki para o STF será retomada no dia 17

Alvaro Dias sugere adiamento da sabatina de Teori Zavascki