Instalada subcomissão que acompanhará investigações da "Operação Pororoca"



A subcomissão temporária destinada a acompanhar o prosseguimento das investigações da Polícia Federal (PF) na chamada "Operação Pororoca" foi instalada nesta quarta-feira (17), tendo sido eleita para presidência do colegiado a senadora Ana Júlia Carepa (PT-PA).

O senador César Borges (PFL-BA) foi escolhido vice-presidente da subcomissão e o senador João Alberto Souza (PMDB-MA) foi eleito relator. As escolhas foram feitas por unanimidade. A chamada "Operação Pororoca" investiga fraudes em licitações em vários estados e já resultou em prisões de empresários, autoridades e políticos.

Na mesma reunião, os membros da Comissão de Fiscalização e Controle (CFC),  presidida pelo senador Ney Suassuna (PMDB-PB), votaram pelo arquivamento da auditoria realizada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) em obras sob a responsabilidade da Companhia Docas do Estado de São Paulo.O relator da matéria foi o senador Luís Otávio (PMDB-PA).

O segundo item aprovado foi o aviso 167 do TCU, encaminhando o relatório de auditoria e a decisão daquela Corte sobre atuação do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) na área de irrigação. O parecer aprovado, apresentado pelo senador Gerson Camata (PMDB-ES), solicita informações e a realização de uma reavaliação dos resultados dos programas de irrigação do Dnocs.



17/11/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


"Operação Pororoca" será fiscalizada por subcomissão

Delegado diz em subcomissão que Operação Pororoca foi iniciada há dois anos

Subcomissão da "Operação Pororoca" quer ouvir delegado Tardelli Boaventura

CPI da Pedofilia acompanhará investigações no Espírito Santo

Comissão acompanhará investigações sobre acidente em vôo da Gol

Comissão acompanhará investigações de assassinato de juíza do Rio de Janeiro