Invadida por policiais, Câmara desmarca sessão de esforço concentrado
A sessão ordinária do Plenário da Câmara dos Deputados prevista para a tarde desta quarta-feira (18) foi cancelada devido à invasão dos policiais ao Salão Verde. A Agência Câmara informou que o cancelamento foi decidido pelo presidente da Câmara, Michel Temer, em comum acordo com as lideranças partidárias para impedir ações violentas contra os servidores ou os parlamentares.
Policiais militares, bombeiros e agentes penitenciários ocupam o local desde a noite de ontem para reivindicar a votação das Propostas de Emenda Constitucional (PEC) 446/09 e 300/08, que padronizam o piso salarial nacional dessas carreiras; e da PEC 308/04, que regulamenta a carreira dos servidores da área penitenciária (inspetores e agentes) e cria a Polícia Penal.
O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP) disse que a atitude dos policiais prejudicou a negociação. "Não vai ser na marra que os deputados votarão essa matéria. Ninguém vai se acovardar", afirmou Cândido Vaccarezza, de acordo com o noticiado pela Agência Brasil.
Outros dois motivos para a desistência da sessão seriam a falta de acordo entre os líderes e o baixo número de deputados que estão em Brasília.
Na Câmara, a pauta continua trancada por quatro medidas provisórias (MPs 487 a 490/10) e também inclui outros projetos, como o de criação do fundo social do pré-sal (5940/09).
Da Redação / com Agência Câmara18/08/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
SENADO VOTARÁ AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA DE POLICIAIS NO ESFORÇO CONCENTRADO
Esforço concentrado e inútil
Senado faz esforço concentrado de votações
ESFORÇO CONCENTRADO DA CE FICA PARA O DIA 31
Direitos do consumidor em pauta no esforço concentrado
Criação da Pré-Sal S/A é principal objetivo do 'esforço concentrado'