IRIS CONCLAMA PMDB À UNIÃO



O papel desempenhado peloPMDB na transição democrática foi destacado hoje (dia 10) pelo senador Iris Rezende (PMDB-GO), ao conclamaras principais lideranças da agremiaçãoem todo o Brasil a unirem-se em torno do fortalecimento da sigla."O nosso partido tem coragem, unidade e votos para sustentar o governo ou para se opor a ele, caso os interesses da população não estejam sendo perseguidos", assinalou.

Todos os grandes nomes do PMDB, incluindo os de atuais ministros, parlamentares ede governadores eleitos ano passado, foram lembradospor Iris Rezende, que ressaltou a importância do desempenho destes políticos para o futuro eleitoral do partido.

Iris Rezende afirmou que não há preocupação de sua parte com o possível "inchamento" do PMDB por conta de filiações oportunistas. "Não faz parte da práticado PMDB nem de seu projeto político a cooptação, a divisão e a subtração de detentores de mandatos. O que nós pregamos e buscamos é o fortalecimento de todos os partidose a ampliação da participação popular na vida política da nação", frisou.

O senadordisse que sempre acreditou mais na obra coletivadoque nos lances individuais de audácia e nos projetos faraônicos.

- Foi assim que sempre estimulei e me engajei em mutirões. É por isso que desejo encerrar esse pronunciamento exortando todos os brasileiros a se unirem neste novo mutirão, o mutirão do fortalecimento da vida partidária - acentuou.

Rezende foi aparteado pelos senadores Pedro Simon (RS), Ney Suassuna (PB), Casildo Maldaner (SC), Gilberto Miranda (AM) e Jáder Barbalho (PA), companheiros de partido, que enalteceram o passado do senador goiano na história do PMDB.



10/08/1995

Agência Senado


Artigos Relacionados


Íris de Araújo conclama governo a mudar logo o país

Iris conclama Lula e o Brasil a lutarem pelo fim da guerra

Geraldo Mesquita conclama PMDB a defender direitos dos servidores

Iris faz um desabafo e diz que PMDB não será sepultado

Iris diz que educação foi prioridade na gestão do PMDB em Goiás

Iris Rezende pede que 150 mil possam votar nas prévias do PMDB