Iris destaca importância da CNA nos 50 anos da entidade
O senador lamentou que os agricultores não tenham sido atendidos no que se refere à dívida agrícola, afirmando que por essa razão "muitos produtores foram levados à bancarrota e à ruína total".
Com a experiência de quem foi ministro da Agricultura no final da década de 80, Íris disse que muitos dos problemas do campo só puderam ser resolvidos graças as intervenções da CNA. A entidade trabalhou para que viessem a tona denúncias de prática de dumping nas importações e pela realização da campanha de combate à febre aftosa.
Iris chamou a atenção para a importância da atividade agrícola na economia do país, lembrando que agropecuária registra anualmente um superávit na balança comercial de US$ 8 bilhões, sendo o único setor da economia a apresentar resultado positivo num período recente.
O senador lembrou ainda que o setor agropecuário contribui com cerca de 13 % do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, acrescentando que 24% da população economicamente ativa do país está ligada à atividade agrícola.
01/10/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
TEBET DESTACA IMPORTÂNCIA DOS DEZ ANOS DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR
Jucá destaca os 29 anos de trabalho da Embrapa e fala da importância da empresa para o país
Mozarildo destaca aniversário de entidade maçônica em MG
Tuma comemora os 90 anos de entidade filantrópica
Suplicy lembra os 50 anos de criação de entidade de apoio a gestantes
Sarney saúda os 50 anos de entidade que reúne ginecologistas e obstetras