Tuma comemora os 90 anos de entidade filantrópica
O senador Romeu Tuma (PFL-SP) comemorou os 90 anos da Sociedade Beneficente A Mão Branca de Amparo aos Idosos, instituição filantrópica sediada em São Paulo. "O embrião desse relevante trabalho surgia em 1912, no salão da Igreja Ortodoxa da antiga rua Itobi, onde famílias da coletividade sírio-libanesa se reuniam para troca de experiências e ajuda mútua. Foi esse grupo que resolveu fundar uma sociedade de ajuda ao próximo, optando, mais tarde, por trabalhar em favor da terceira idade, ao deparar com um idoso que faleceu sem nenhuma assistência. Assim, ao longo de nove décadas, a entidade vem prestando um trabalho exemplar de filantropia, amor ao próximo e solidariedade", lembrou Tuma.
Alertando para a necessidade de mais assistência ao idoso, "pois a melhoria da qualidade de vida, necessariamente, deve acompanhar o prolongamento desta", Tuma citou trechos do pronunciamento feito pelo arcebispo metropolitano de São Paulo, Dom Damaskinos Mansour, na missa em ação de graças celebrada para comemorar o aniversário da entidade.
- Trata-se de uma entidade humanitária e filantrópica. Seu nome: "A Mão Branca", vem de uma expressão árabe que significa mão caridosa, mão amiga que ajuda, socorre e faz sempre boas obras iluminadas pela luz divina. Este nome foi escolhido pelo famoso poeta árabe Kaissar Maluf. Sem dúvida, a sociedade "A Mão Branca" elevou o nome da coletividade árabe em São Paulo, conquistando o respeito de todos, inclusive das autoridades brasileiras, pelo tipo de atividade que desenvolveu, prestando os mais diversos serviços assistenciais à sociedade, tantos e tão diversos que não teríamos tempo de mencionar todas - citou o senador.
21/03/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
BOAVENTURA QUER ISENÇÃO PARA COMPRA DE VEÍCULO POR ENTIDADE FILANTRÓPICA
Tuma comemora 76 anos da Revolução Constitucionalista de 32
Iris destaca importância da CNA nos 50 anos da entidade
Suplicy lembra os 50 anos de criação de entidade de apoio a gestantes
Sarney saúda os 50 anos de entidade que reúne ginecologistas e obstetras
Doação a entidade que ampara jovens de 15 a 29 anos pode passar a garantir desconto no Imposto de Renda