Ivar diz que Governo vai contribuir nas investigações da CPI
O líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado Ivar Pavan, disse, após a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito na manhã desta quarta-feira, dia 18/04, que a administração estadual espera que o trabalho da CPI da Segurança Pública esteja vinculado ao interesse público. "Estamos com a consciência tranqüila. Porque aqui, ao contrário do governo federal, não há CPI da Corrupção. A CPI foi instalada para investigar a política de segurança, diferentemente, de Brasília, onde existem muitas denúncias de corrupção. Na nossa administração nenhum dos agentes políticos estão envolvido em questões ilícitas. Não vamos, porém, deixar que essa CPI vire perseguição política contra o governo".
O deputado Ronaldo Zülke destacou que a presença do Secretário da Justiça e Segurança, José Paulo Bisol, do Chefe da Casa Civil, Flávio Koutzi, do comandante da Brigada, Coronel Nélvio Alberto Neumann e do Chefe de Polícia, José Antônio de Araújo na cerimônia de posse da CPI evidencia o prestígio que o Executivo Estadual tem pelo Legislativo e pela própria Comissão. Zülke espera que as investigações transcorram de forma séria, pois se trata de um tema complexo, difícil e que envolve a vida das pessoas. "Não podendo, assim, se prestar a disputas político-partidárias".
Bisol ratificou o interesse do governo pelo tema, explicando que a sua pasta fará parte das investigações apresentando relatórios para que a verdade chegue ao conhecimento da sociedade. A Casa Civil, segundo revelou Flávio Koutzii, vai integrar a força-tarefa do governo. "Nosso acompanhamento será preciso, metódico e atento", adicionou.
Ele destacou, ainda, que segurança pública é assunto de responsabilidade do governo, portanto é natural que seus quadros se façam presentes nesta CPI. O governo também esteve representado pelo coronel Nelvio Neuman, pelo Chefe de Polícia, José Antônio de Araújo, pelo diretor do IGP, João Luís Corso e pelo Corregedor Geral da Susepe, Francesco Conti.
04/18/2001
Artigos Relacionados
Ivar diz que protocolo do governo com a Souza Cruz continua em vigor
Ivar Pavan quer votar os projetos do governo amanhã
Ivar Pavan diz que projetos sociais do Governo beneficiam a sociedade gaúcha
Ivar Pavan diz que governo trabalha para equacionar as contas públicas
Dataprev apresenta dados sobre acidentes de trabalho para contribuir com transparência do governo
Lúcia Vânia: parceria da CAS com o TCU pode contribuir para controle social dos programas de governo