Ivar diz que protocolo do governo com a Souza Cruz continua em vigor
O líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado Ivar Pavan disse hoje que o protocolo assinado entre o governo e a Souza Cruz está em vigor e que a empresa continua realizando os investimentos previstos e usufruindo os benefícios fiscais a que tem direito. "É uma irresponsabilidade de segmentos da oposição lançar este tipo de inverdade para a sociedade, especialmente numa conjuntura de eleições", criticou Ivar Pavan, para quem este tipo de atitude não merece a credibilidade do povo gaúcho. A população de Cachoeirinha não caiu neste engodo e elegeu um prefeito do PT.
O Rio Grande do Sul, lembra o líder petista, tem uma rica tradição política, fundada na pluralidade, no debate franco e no compromisso com a verdade. "O clima de apreensão que alguns setores procuram criar na sociedade, supondo a suspensão dos investimentos da ampliação da fábrica de cigarros Souza Cruz em Cachoeirinha não passa de um ato leviano e irresponsável. É lamentável que alguns ainda torçam pelo fracasso do Rio Grande do Sul e coloquem as disputas políticas acima dos interesses do estado", completou.
Ivar observa que no dia 13 de julho, a Souza Cruz assinou um protocolo de intenções repactuando o contrato original firmado em maio de 1997 com o Estado do Rio Grande do Sul, assumindo o compromisso de instalar a unidade industrial em Cachoeirinha.
"E este protocolo continua em vigor e a própria empresa tornou público sua intenção de ficar na cidade. Não consigo entender as razões deste blá-blá-blá da oposição", arrematou.
10/04/2000
Artigos Relacionados
Lúcia Vânia registra entrada em vigor de Protocolo de Kyoto
RÁDIO E TV TRANSMITEM HOMENAGEM A CRUZ E SOUZA
Paulo Bauer saúda 150 anos de nascimento do poeta simbolista Cruz e Souza
Justiça suspende advertência contra males do fumo em maços de cigarro da Souza Cruz
Senador Sérgio Souza comemora prorrogação de Protocolo de Kyoto
Ivar diz que Governo vai contribuir nas investigações da CPI