Ivo Cassol defende ampliação da Zona Franca de Guajará-Mirim
Em pronunciamento nesta quarta-feira (2), o senador Ivo Cassol (PP-RO) defendeu a ampliação da Zona Franca de Guajará-Mirim, por entender que a iniciativa contribuirá para o desenvolvimento de Roraima.
Ivo Cassol disse que vem mantendo contatos com autoridades do Ministério da Indústria e Comércio, durante os quais são debatidas reivindicações de lideranças comerciais do estado.
- Apoio mais 50 anos [de prorrogação] da Zona Franca de Manaus, desde que a de Guajará-Mirim seja contemplada. Queremos um tratamento igualitário para que possamos desenvolver um trabalho diferenciado – afirmou.
Enchentes
Em seu pronunciamento, Ivo Cassol também defendeu a criação, pelo Banco da Amazônia, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, de uma linha de crédito especial para atender demandas de comerciantes de Rondônia, prejudicados em razão das cheia dos rios que banham a Região Norte.
A reivindicação, explicou Ivo Cassol, foi apresentada a ele pela Associação comercial de Nova Mamoré e Guajará-Mirim. O senador disse que o governo tem obrigação de fornecer água potável, alojamento e alimentação à população desabrigada pelas enchentes, além de atuar imediatamente na liberação de recursos.
02/04/2014
Agência Senado
Artigos Relacionados
Cassol anuncia obra da ponte que liga Guajará-Mirim à Bolívia
Senadores cobram ampliação de investimentos da Suframa na Área de Livre Comércio de Guajará-Mirim
Acir Gurgacz defende construção de terminal portuário em Guajará-Mirim
Acir Gurgacz defende desenvolvimento integrado para Guajará-Mirim
MESTRINHO QUER AMPLIAÇÃO DA ZONA FRANCA DE MANAUS
CDR aprova novos incentivos para a Área de Livre Comércio de Guajará-Mirim (RO)