Ivo Cassol denuncia fraudes com dinheiro público em sindicato de trabalhadores em Rondônia
O senador Ivo Cassol (PP-RO) apresentou nesta terça-feira (12) denúncia contra o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil do Estado de Rondônia de desvio de dinheiro público e financiamento irregular de campanhas políticas. O senador acredita que as irregularidades podem se repetir nas eleições municipais deste ano.
Segundo o senador, o sindicato pratica “verdadeira farra com dinheiro público” tendo financiado irregularmente campanhas políticas nas eleições de 2010. Cassol afirmou que R$ 5 milhões foram desviados entre 2010 e 2011. Ele pediu “investigações minuciosas” por parte do Ministério Público do estado e da Polícia Civil.
Ivo Cassol disse, ainda, que “alguns funcionários mascarados” ligados ao sindicato já promoveram este ano “desmando e baderna” nos canteiros de obras das usinas hidrelétricas de Santo Antonio e Jirau, no Rio Madeira. O senador condenou essas atitudes, que considerou irresponsáveis por prejudicarem “obras importantes para o Brasil e para Rondônia”.
Cassol ressaltou que as hidrelétricas em construção no estado vão gerar desenvolvimento, progresso e empregos para os rondonienses.
Transposição de servidores
Ivo Cassol também declarou seu apoio ao movimento em prol da transferência de servidores públicos de Rondônia para os quadros da União. Há mais de vinte anos servidores do ex-território pleiteiam a transposição aos moldes do ocorrido com servidores dos ex-territórios que originaram Roraima e Amapá. Trabalhadores de Rondônia estão em Brasília para pressionar o governo federal a regulamentar a transposição, aprovada pelo Congresso.
12/06/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Ivo Cassol denuncia má gestão no governo de Rondônia
Schneider denuncia uso do dinheiro público para hospedagens oficiais
Fátima Cleide protesta contra CPI que investigará sindicato em Rondônia
Ivo Cassol destaca audiência da CRA em Rondônia
AMORIM APELA POR PUNIÇÃO DE FRAUDES NO FGTS EM RONDÔNIA
Ivo Cassol diz que governo devia doar e não emprestar dinheiro aos estados