Ivo Cassol diz que governo devia doar e não emprestar dinheiro aos estados
Em pronunciamento nesta segunda-feira (18), o senador Ivo Cassol (PP-RO) criticou a oferta de R$ 20 bilhões feita pela presidente Dilma Rousseff aos governadores. A verba faz parte de um pacote de estimulo à economia anunciado pelo Executivo na semana passada.
- Isso é presente de grego. Rondônia paga uma dívida incalculável da incompetência da gestão do passado para compensar a crise – afirmou
Ivo Cassol disse que o dinheiro “deveria ser dado” pelo Executivo aos estados, e não emprestado. O senador também sugeriu ao governo que transformasse parte da dívida dos estados com a União em investimentos dentro dos estados, com o objetivo de gerar emprego e renda.
Construção Civil
Ivo Cassol também anunciou que encaminhará ao Ministério Público (MP) e ao Ministério Público do Trabalho (MPT) denúncia de supostas negociações entre o Sindicato dos Trabalhadores na Industria da Construção Civil de Rondônia e o consórcio construtor da usina de Jirau.
O senador disse dispor de informações e recibos, apresentados em Plenário, e explicou que o material será encaminhado às autoridades constituídas para que providenciem as investigações.
Evangélico
Ivo Cassol registrou a passagem do Dia do Evangélico em Rondônia, celebrado em feriado estadual, instituído quando ele governador o estado.
18/06/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
FUNDOS DE PREVIDÊNCIA NÃO PODERÃO EMPRESTAR DINHEIRO
Governo une-se a parlamentares de regiões pobres e tira dinheiro de estados exportadores
REQUIÃO: GOVERNO DEVIA DEMITIR OS MINISTROS ACUSADOS
SIMON DIZ QUE GOVERNO DEVIA SEGUIR EXEMPLO DE ITAMAR
Ivo Cassol denuncia fraudes com dinheiro público em sindicato de trabalhadores em Rondônia
Alvaro Dias critica intenção do governo de emprestar US$ 10 bilhões ao FMI