JÁDER BARBALHO EXALTA TRABALHO DO CONGRESSO



O senador Jáder Barbalho (PMDB-PA) afirmou hoje (dia 15) que o Congresso Nacional emprestou toda colaboração que o Executivo precisou neste ano, especialmente na aprovação do ajuste fiscal. Ele festejou a atividade do Parlamento que cumpriu sua função fiscalizadora.

Jáder Barbalho comentou que "o Poder Executivo não pode se queixar porque contou sempre com a solidariedade pronta do Senado e da Câmara"diante do agravamento da crise social no país. Ele a questão da reforma agrária, que provocou a resposta imediata do Legislativo na deliberação de medidas legislativas capazes de gerar "os instrumentos adequados para enfrentar a situação."

O senador considerou o ano de 1997"de alta produção legislativa" e elogiou a atuação do presidente do Congresso Nacional, Antonio Carlos Magalhães, na condução dos trabalhos, assinalando que ele esteve à altura da expectativa de todos os parlamentares. Jáder Barbalho mencionou também o apoio da assessoria da Casa e funcionários ao trabalho legislativo e destacou a fiscalização e colaboração da sociedade.



15/12/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


JADER BARBALHO: CONGRESSO NÃO É RESPONSÁVEL PELA CRISE

Recurso de Jader Barbalho chega ao STF

JADER BARBALHO DIZ QUE ACABOU IMPASSE COM O PPA

Jader Barbalho é preso e algemado

Senadores comentam prisão de Jader Barbalho

Jader Barbalho toma posse no Senado