Jader diz que tomará as providências regimentais se chegar pedido da CPI



O presidente do Senado, Jader Barbalho, disse na manhã desta quinta-feira (dia 26) que, se receber formalmente o requerimento para instalação da CPI mista da Corrupção, tomará todas as providências regimentais que o caso exigir. As lideranças da oposição divulgaram que o requerimento para instalação da comissão parlamentar de inquérito já conseguiu as assinaturas necessárias (27 no Senado e 171 na Câmara).

Com relação à onda de denúncias de corrupção veiculadas pela mídia, Jader classificou como "natural" e definiu o processo como "o contraditório da democracia". O senador, no entanto, fez uma ressalva:

- Divulgação não é apuração e nem condenação, pois se fosse assim bastava publicar no jornal e concluir que a pessoa é culpada.

O presidente defendeu a apuração rigorosa de todas as denúncias pelos órgãos competentes, com a responsabilização dos culpados.

Em sua chegada ao Senado, Jader disse não ter visto obra exposta pelo artista plástico Siron Franco defronte do espelho d´água do prédio do Congresso Nacional, que tem uma conotação de crítica aos parlamentares em função das denúncias de casos de corrupção e de quebra de decoro parlamentar.

- Arte é uma questão de gosto - observou.

26/04/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


SE TRIBUNAIS NÃO AGIREM, SENADO TOMARÁ PROVIDÊNCIAS, DIZ ACM

Jader: prazos são regimentais, não há acordo e Carlos Wilson é relator pela Mesa

JÁDER AFIRMA QUE BC SONEGOU NÚMEROS E PREJUÍZO PODE CHEGAR A R$ 28,2 BI

Secretaria das Mulheres encaminha ao MP pedido de providências sobre episódio do BBB

Pedido o bloqueio dos bens de Jader

Jader assina pedido de criação da CPI da corrupção