Jarbas Vasconcelos diz que transposição do São Francisco 'é prioridade apenas no papel'




Em comunicação inadiável, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) criticou a presidente da República, Dilma Rousseff, por ter dito que a transposição das águas do rio São Francisco é uma obra prioritária de seu governo. Para o parlamentar, "a transposição é prioridade apenas no papel". Ele afirmou que o governo federal destinou à obra, em 2011, apenas 13% dos recursos previstos no Orçamento Geral da União.

Jarbas, que é ex-governador de Pernambuco, parabenizou o Jornal do Commercio, do Recife, pela série de reportagens intitulada "Transposição - Novos obstáculos". As matérias, afirmou, mostram a importância da transposição e os erros cometidos pelo governo federal na execução dessas obras nos últimos anos.

Em pronunciamento nesta terça-feira (14), o parlamentar lembrou ainda que as obras da transposição foram a principal motivação da viagem que a presidente fez à região Nordeste na semana passada. Mas observou também que há dois anos ela, como candidata, viu todos os percalços da obra e os problemas com as empreiteiras. Para o senador, a presidente novamente transformou a região "em palco das piores encenações, encenações que são costumeiras com relação ao governo federal".

- A presidente não pode, em uma visita ao Nordeste, surpreender-se, estranhar o mau andamento, o mau desempenho da gigantesca obra da transposição do rio São Francisco - afirmou o senador, que disse acompanhar o projeto da transposição desde o início, quando era governador de Pernambuco. 



14/02/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jarbas Vasconcelos afirma que PAC é eleitoreiro

Jarbas Vasconcelos aceita voltar à CCJ

Jarbas Vasconcelos é contra "CPMF transgênica"

Jarbas Vasconcelos critica PEC do orçamento impositivo

Jarbas Vasconcelos defende fim das coligações proporcionais

Jarbas Vasconcelos agradece manifestações de apoio