Jayme Campos contesta notícia de que pretende trocar Democratas pelo PR



O senador Jayme Campos (DEM-MT) protestou em Plenário nesta terça-feira (28) contra informação divulgada na seção Holofotes da revista Veja de que teria a intenção de sair do partido Democratas e ingressar no Partido Republicano (PR).

- De minha parte esta notícia não guarda qualquer fundamento em que pese a inabalável credibilidade deste conceituado órgão da imprensa nacional - afirmou o senador.

O senador, que garantiu não ter mantido nenhum entendimento com dirigentes do PR, reiterou sua disposição de permanecer no Democratas [ex-PFL] no qual, recordou, tem militado por duas décadas.

Jayme Campos disse ainda que seria "incapaz de se deixar seduzir pelo canto de sereia dos governistas" como foi sugerido pela nota da revista.

- Reafirmo aqui minha devoção aos princípios programáticos de minha legenda e na condição de secretário-geral da Executiva Nacional dos Democratas sinto-me perfeitamente alinhado com as ações públicas e propósitos de meu partido - disse o parlamentar.

O senador afirmou que manter um diálogo aberto com as diversas correntes partidárias é necessário para a ampliação dos mecanismos de ação política - e isso incluiria um diálogo produtivo com o governo de "forma madura e sensata", sem qualquer traço de adesismo ou cooptação. Jayme Campos afirmou, no entanto, compreender aqueles que por determinadas conjunturas ou necessidades pessoais optem por mudar de agremiação política.



28/08/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jayme Campos exalta atuação de ex-presidente do Democratas do Mato Grosso

Jayme Campos contesta demarcação de terra indígena e pede explicações a Tarso Genro

Jayme Campos critica uso excessivo de MPs pelo Executivo

Jayme Campos diz que governo é o principal responsável pelo déficit da Previdência

Jayme Campos saúda representantes eleitos pelo Mato Grosso

'Crack' está avançando rapidamente pelo Brasil, alerta Jayme Campos