Jayme Campos diz que política assistencial do governo mantém jovens desempregados




Ao comentar resultado de pesquisa do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) segundo o qual mais de 50% dos brasileiros com idade de 19 a 29 anos não estão empregados, o senador Jayme Campos (DEM-MT) atribuiu ao governo federal a responsabilidade pela situação.

Segundo ele, a "proliferação desenfreada de bolsas de auxílio" pelo governo federal aumentou muito no país o número de pessoas ociosas dependentes de amparo econômico do Estado.

- Ao promover e cultivar a falsa idéia de um país plural e igualitário, com chances para todos, o governo federal manipula as classes menos favorecidas, ao "igualar por baixo"; ao premiar a mediocridade e ao distribuir pão e circo para calar as massas - disse.

Na avaliação de Jayme Campos, a escassez de mão-de-obra para preencher vagas, como por exemplo, de motorista, mecânico e assistente administrativo, que tem ocorrido no mercado brasileiro - conforme estudo da empresa Manpower, citado por ele - seria causada pelas políticas assistencialistas do governo federal, as quais criam, segundo ele, na cabeça de muitos brasileiros, a noção errada de que o trabalho não compensa.



08/11/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jayme Campos critica política de assentamento do governo

Reforma política é prioridade para Jayme Campos

Jayme Campos defende reforma política e partidária

Jayme Campos propõe política perene de combate à dengue

Jayme Campos defende reforma política e fidelidade partidária

Jayme Campos defende profundo debate sobre reforma política