Jayme Campos defende regulamentação de vigias autônomos



O senador Jayme Campos (DEM-MT) defendeu, nesta quarta-feira (29), a aprovação do PLS 302/2012, que dispõe sobre a regulamentação da profissão de vigia autônomo. O senador argumentou que a medida tem grande alcance social, já que as condições de segurança dos grandes centros urbanos fazem com que a procura pelo serviço aumente cada vez mais.

- Sabemos que o vigia desenvolve relevante papel na segurança preventiva e no apoio ao bem estar e à tranquilidade da população nas comunidades onde atua – ressaltou.

Jayme Campos explicou que, de acordo com o projeto, a profissão é definida “como a atividade dos que exercem, desarmados, a guarda de condomínios ou ruas e o patrulhamento, a pé ou motorizado, de imóveis residenciais ou comerciais e recebem remuneração paga pelos proprietários ou moradores da área abrangida pela vigilância”.

- O objetivo da nossa proposta é tirar da informalidade um contingente atualmente estimado em mais de 1,5 milhão de trabalhadores que tendem a aumentar com o crescimento da insegurança – disse.

O senador explicou que o projeto prevê algumas condições para a obtenção do registro de vigia autônomo, entre elas, ser brasileiro, maior de 21 anos; ter residência fixa e não ter antecedentes criminais.



29/08/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jayme Campos comemora aprovação de projeto que isenta de IPI a compra de caminhões por autônomos

Regulamentação do FPE é 'tarefa inadiável', diz Jayme Campos

Jayme Campos pede a regulamentação da Emenda 29, que destina recursos à saúde

Jayme Campos defende alteração da PEC dos vereadores

Jayme Campos defende reivindicações municipalistas

Jayme Campos defende reformulação no sistema prisional