Jefferson: poucos políticos receberão homenagem tão espontânea e sincera como a concedida a Brizola



O líder do PDT no Senado, Jefferson Péres (AM), relatou que o velório do governador Leonel Brizola, no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro, na terça-feira (22), foi marcado por grande emoção, com dezenas de milhares de pessoas aos prantos.

- Ao ver aquele contingente de pessoas simples, humildes mesmo, desfilando ordeiramente ao lado do caixão para homenagear Brizola, fiquei pensando quantos políticos da atualidade receberão uma manifestação espontânea e sincera como aquela. Creio que poucos, muito poucos, como os dedos de uma das mãos. O último dos gigantes estava nos deixando - destacou.

Jefferson não aprovou a vaia que os presentes ao velório endereçaram ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para ele, o presidente estava levando um gesto de apreço ao velho político, portanto, mereceria mais respeito. Essa foi, também, a opinião dos dirigentes do PDT e dos familiares presentes, afirmou.

O senador, no entanto, disse ter compreendido a reação emocional do povo que, também espontaneamente, decidiu manifestar a mágoa -que todos sabiam que Brizola nutria por Lula-.



23/06/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Cristovam diz que poucos como Brizola têm histórico de 50 anos de luta

Jefferson agradece mobilização espontânea que lhe deu a reeleição

Garibaldi coloca Brizola entre os políticos mais influentes do Brasil

ACM soube compreender como poucos o papel do Congresso, diz Arruda

JEFFERSON PÉRES CRITICA DECLARAÇÕES DE BRIZOLA

Suplicy presta sua homenagem a Brizola