Jefferson Praia apóia proibição de 'pulseiras do sexo'



O senador Jefferson Praia (PDT-AM) apoiou nesta quarta-feira (7) a proibição da comercialização e do uso das chamadas "pulseiras do sexo". Uma mania entre os adolescentes, as pulseiras são vendidas em várias cores. Quem arrebenta a pulseira recebe uma retribuição da dona, que pode ir de um beijo até uma relação sexual, conforme a cor do acessório.

Praia disse que a Polícia Civil do Amazonas está investigando duas mortes ocorridas em Manaus, de um adulto e uma adolescente de 14 anos de idade, e uma possível relação com as "pulseiras do sexo". Ele lembrou que a Justiça de Londrina, no Paraná, já proibiu a venda e o uso da pulseira entre menores de idade, após o caso de estupro de uma menina de 13 anos que usava o adereço.

O senador parabenizou a delegada titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente, Linda Gláucia de Moraes, que apresentou ao Juizado da Infância e do Adolescente a recomendação de proibir a comercialização e o uso das pulseiras em locais públicos.

Obras públicas

Praia também registrou a realização, na terça-feira (6), na Comissão de Meio Ambiente e Fiscalização e Controle (CMA), da primeira audiência pública para discussão dos parâmetros de preços utilizados em obras públicas. Ele disse que um dos maiores objetivos a ser perseguido sempre pelo Senado Federal é a eficiência e a economicidade na realização de obras públicas.

- Cada centavo bem aplicado, o contribuinte fica feliz e os recursos financeiros renderão mais, provocando um maior número de obras e serviços no país. Estou me referindo a mais escolas, mais hospitais, melhor transporte coletivo e melhor segurança - disse.

O senador relevou a importância do planejamento adequado antes da realização das obras, bem como o projeto básico e executivo, com todo o detalhamento técnico necessário. Além disso, Praia alertou para necessidade de cada município ter pelo menos um engenheiro capacitado para a elaboração dos projetos e acompanhamento das obras.

- Foi dito na audiência que apenas 10% dos municípios brasileiros possuem pelo menos um engenheiro em seus quadros. Isso é lamentável - disse.



07/04/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


JEFFERSON APÓIA PROIBIÇÃO DE ASSENTAMENTO EM ÁREA FLORESTAL

Jefferson Praia apóia recomendações de especialistas para Amazônia publicadas pela revista Veja

Jefferson Praia apoia reitora do Amazonas que quer reservar vagas para estudantes do estado

Vaga de Jefferson Péres será ocupada por seu primeiro suplente, Jefferson Praia

'Ninguém poderia substituí-lo', diz Jefferson Praia sobre Jefferson Peres

Jefferson Praia destaca legado ético de Jefferson Péres