Jereissati afirma que Tião Viana é o único que tem condições de fazer reforma no Senado



"Tião Viana é o candidato que tem as condições necessárias para fazer a profunda, necessária e inadiável reforma de que esta Casa precisa. Reforma moral e ética e com o compromisso público que, necessariamente, deve ser modelo de referência para a Nação." A afirmação foi feita nesta segunda-feira (2), em Plenário, pelo senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), na primeira reunião preparatória para a eleição da direção do Senado para o biênio 2009/2010.

Ao iniciar seu pronunciamento, Jereissati elogiou a gestão de Garibaldi Alves (PMDB-RN) na Presidência da Casa. Ele destacou que Garibaldi soube comportar-se à altura das necessidades da Casa, principalmente em "momentos dificílimos por que passou a instituição".

Também ressaltou as qualidades do candidato José Sarney (PMDB-AP), que, segundo lembrou, já foi um grande presidente do Senado e, com seu extraordinário trabalho, soube conduzir "a transição democrática num momento em que a Nação estava cheia de dificuldades".

- O senador Sarney tem todas as condições para ser, como já foi, um grande presidente desta Casa - salientou Jereissati.

Reforma

Mas para o parlamentar pelo PSDB, somente Tião Viana tem condições, no momento, de fazer uma grande reforma de toda a estrutura administrativa da Casa, com o objetivo de "recuperar o prestígio e a credibilidade que já teve perante a opinião pública".

- Nos últimos anos, esta Casa tem sido exposta de maneira pouco digna à opinião pública, passando pelos momentos mais baixos de sua história e fazendo com que uma instituição como a nossa, que já foi símbolo de austeridade na política brasileira, esteja sendo menosprezada e até mesmo ridicularizada pela opinião pública - afirmou o senador pelo Ceará.



02/02/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Tião Viana não concorda com subteto único na reforma da Previdência

Tião Viana destaca melhoria das condições de vida dos brasileiros

Brasil poderá ter um único fuso horário, diz Tião Viana

Tião Viana considera Fameb inspiradora do Sistema Único de Saúde

Tião Viana aponta êxito do Sistema Único de Assistência Social

Tião Viana afirma que governo encara divergências com naturalidade