Tião Viana afirma que governo encara divergências com naturalidade
Em nome do Partido dos Trabalhadores, o senador Tião Viana (AC) disse nesta segunda-feira (5) que o governo encara com tranqüilidade as divergências internas na legenda. Tião Viana afirmou que a história do PT é pautada pela democracia interna e pelo pluralismo de idéias. O líder do PT discursou em resposta ao pronunciamento do líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM), que se referiu a -práticas autoritárias- do atual governo, que estaria ameaçando com punições os parlamentares do PT que têm opiniões divergentes.
- Nós, do Partido dos Trabalhadores, trabalhamos com naturalidade as divergências e tentamos assegurar apenas o estatuto do partido - afirmou.
De acordo com o senador, a legenda só não abre mão da estima da sociedade brasileira e da coerência. Para ele, quem ferir esses dois princípios é que estará se aproximando de um -comportamento fascista-, ao contrário do que entende o líder do PSDB.
Tião Viana afirmou ainda que o momento é de muito entusiasmo na sociedade brasileira com a entrega ao Congresso Nacional, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do texto das reformas da Previdência e tributária.
- O Congresso começa a incorporar as suas responsabilidades em relação ao tema e irá construir, com autonomia, o melhor modelo de reforma para o país - enfatizou o líder do PT.
Ele lembrou que nunca um governo tinha trazido, em tão pouco tempo, tantos ministros para debater suas propostas com os parlamentares. Tião Viana também ressaltou que considera salutar a contribuição que a oposição vem fazendo, ao formular convites para que os ministros venham debater suas propostas no Plenário.
05/05/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Se Renan renunciar à Presidência, o julgamento continua, afirma Tião Viana
Tião Viana afirma que endurecimento do PSDB dificulta aprovação da CPMF
Índios ainda enfrentam muitas dificuldades, afirma Tião Viana
PT está aberto para discutir composição da Mesa, afirma Tião Viana
Jereissati afirma que Tião Viana é o único que tem condições de fazer reforma no Senado
Tião Viana afirma que a proteção da criança diz tudo sobre a integridade moral de uma Nação