João Alberto pede providências para socorrer o Rio Mearim



O senador João Alberto Souza (PMDB-MA) pediu providências para socorrer o Rio Mearim, no Maranhão, que está morrendo, vítima da poluição e do desmatamento. Segundo o senador, as matas ciliares do rio foram destruídas, os peixes se esgotaram, o leito foi assoreado e os afluentes poluídos.

Para João Alberto Souza, é preciso intervir, com urgência, para preservar e restabelecer o valor do Rio Mearim, para o Maranhão e para o Brasil. Ele pediu providências ao governo federal, ao ministério do Meio Ambiente e aos órgãos responsáveis pela preservação dos mananciais de água doce.

O senador protestou, ainda, contra a ameaça de investigação no Judiciário brasileiro, por autoridades da Organização das Nações Unidas. Segundo João Alberto Souza, a ONU é um fracasso, servindo apenas de biombo para proteger os interesses dos Estados Unidos que querem escravizar outros países.

Em aparte, o senador Mozarildo Cavalcanti (PPS-RR) considerou uma intromissão indevida nos assuntos internos brasileiros a proposta de investigação do Judiciário por parte de funcionários das Nações Unidas.



09/10/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Heráclito pede providências do governo para socorrer brasileiros que se encontram fora do país

João Alberto quer providências contra desperdício

João Alberto pede atenção para situação da juventude brasileira

João Alberto lembra campanha da CNBB e pede ajuda para Apaes

João Alberto pede ao governo ação imediata para recuperar Barragem do Pericumã

João Alberto pede à Câmara regulamentação da Emenda 29 para melhorar saúde pública