João Alberto vê oportunidade na indústria do turismo
Para João Alberto, o Brasil dispõe de imensas possibilidades nesse campo e que o turismo interno ainda está pouco dinamizado. Ele assinalou que, no Maranhão, vem sendo feito um esforço para dar projeção turística constante aos vários recursos históricos e culturais existentes. "São Luís tem sido palco de importantes mudanças na infra-estrutura econômica e na de lazer, para dinamizar essa extremamente promissora área do desenvolvimento", disse.
Mulher
O Dia Internacional da Mulher também foi lembrado pelo senador, que ressaltou compromisso assumido por 18 países na Cúpula Mundial de Educação, realizada em Dacar, no Senegal, no ano passado, de criar políticas educacionais para a mulher e fixando o ano de 2015 como horizonte para o fim da discriminação nesse campo. "Hoje as mulheres são maioria entre os 113 milhões de crianças fora dos sistema de ensino e 60% dos 880 milhões de analfabetos totais no mundo", alertou.
- A mulher não é "tema irritante", como escreveu Simone de Beauvoir. Também não é só poesia. Reduzi-la a poesia é desconhecer a luta que trava diariamente para materializar a singularidade, a dignidade de vida que é. Não basta que dela falem escritores, poetas, romancistas, sábios, filósofos e sociólogos. São reducionistas as abordagens tendentes à extratificação funcional, porque negam a história, a globalidade e interdependência do existir - concluiu.
08/03/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
João Alberto registra encontro da indústria da construção
João Alberto terá foco em saneamento, turismo e exportação
Copa de 2014 é a melhor oportunidade para alavancar turismo, concluem especialistas do setor
João Ribeiro atenta para oportunidade de negócios com a China
João Ribeiro diz que seqüestro de carbono é oportunidade comercial para o país
JOÃO ALBERTO E SATURNINO VÃO AO RIO VER DOCUMENTOS