João Batista apela por aposentados do Ministério dos Transportes



O senador João Batista Motta (PPS-ES) apelou nesta terça-feira (8) aos ministros dos Transportes, Anderson Adauto, e da Previdência, Ricardo Berzoini, para que restabeleçam o mais rápido possível a assistência médico-hospitalar aos aposentados e pensionistas do Ministério dos Transportes.

- Há cerca de quatro meses, aqueles trabalhadores aposentados e viúvas - um mil só no meu estado do Espírito Santo e mais 34 mil em todo o país - não recebem qualquer assistência médica decorrente do plano de saúde contratado pelo governo - denunciou.

João Batista disse estar ciente das dificuldades orçamentárias do Ministério dos Transportes e de que o contingente de beneficiários cresceu bastante, -mas isso não deve implicar exclusão e, conseqüentemente, resultar na morte de milhares de pessoas,em sua grande maioria na terceira idade-.

Segundo o senador, servidores e pensionistas que sempre contribuíram para um plano de saúde estão sendo tolhidos em seu direito fundamental de assistência médica e são obrigados lutar contra hospitais e clínicas na Justiça para que possam permanecer internados, submeter-se a cirurgias urgentes ou dar continuidade a tratamentos indispensáveis.

- Lutam para sobreviver e, se sobreviverem, terão de lutar ainda para conseguirem os devidos ressarcimentos pelo Ministério - concluiu.



08/07/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


João Batista Motta despede-se do Senado

João Batista Mota lamenta morte de comediante

João Batista Motta quer capixaba na diretoria da ANP

João Batista Motta pede fim dos quebra-molas

João Batista Motta critica política cambial

Dilma pede recondução de João Batista de Rezende à Anatel