João Batista Motta quer capixaba na diretoria da ANP



O senador João Batista Motta (PPS-ES) reivindicou do governo Luiz Inácio Lula da Silva a indicação de um capixaba para a diretoria da Agência Nacional do Petróleo (ANP), argumentando que o Espírito Santo é hoje o quinto maior estado produtor de petróleo. -Bons técnicos não nos faltam no estado-, disse.

- O meu estado é hoje responsável por 40% das notificações de descoberta de óleo e gás feitas pela ANP desde sua criação, em janeiro de 1998. As perspectivas de reserva apontam que o estado poderá chegar, em 2007, a uma produção diária de 500 mil barris de petróleo e 30 milhões de metros cúbicos de gás - observou.

Batista Motta elogiou a indicação do ex-deputado federal Luiz Alfredo Salomão para a diretoria da ANP, cujo nome foi aprovado pela Comissão de Infra-Estrutura do Senado nesta terça-feira (13). Ele lembrou que Salomão, engenheiro elétrico, filiado ao PT, ocupou várias secretarias do estado do Rio, além da diretoria da Escola de Políticas Públicas e Governo da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

O senador informou que embarcará para Moscou, na próxima semana, uma delegação que negociará aumento do comércio entre o Brasil e a Rússia. A delegação será chefiada pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan. Batista Motta comunicou ainda que o deputado Átila Lins foi reconduzido à presidência do Grupo Parlamentar Brasil-Rússia, tendo como 1º vice-presidente o deputado Paulo Delgado e 2º vice o deputado João Hermann.



13/05/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


João Batista Motta denuncia ação de ONGs contra o desenvolvimento sustentado capixaba

João Batista Motta quer mais recursos para municípios

João Batista Motta quer dinamizar obras de infra-estrutura no país

João Batista Motta despede-se do Senado

João Batista Motta pede fim dos quebra-molas

João Batista Motta critica política cambial