João Faustino pede arquivamento da PEC que transformava Congresso Nacional em Assembleia Constituinte




Em seu discurso nesta quarta-feira (3), o senador João Faustino (PSDB-RN) informou que está arquivando da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que transforma o Congresso Nacional em Assembleia Nacional Constituinte Revisora. Ele explicou que, depois de o governo "emplacar a maioria" no Congresso, a PEC tinha poucas chances de ser votada.

- Apesar de conseguir o número de assinaturas necessárias para a PEC, decidi esperar o fim do processo eleitoral para encaminhar a proposta à Mesa. Como a maioria governista é esmagadora, decidi arquivar a proposta, que se tornou inviável no momento - disse o senador.

João Faustino assinalou que a maioria de parlamentares do governo no Senado Federal e na Câmara dos Deputados "é tão ampla", que supera as alianças observadas no decorrer dos governos militares.

Em seu pronunciamento o senador também parabenizou os partidos que disputaram as eleições presidenciais no último dia 31, e afirmou que a eleição foi um dos momentos mais vivos da democracia brasileira.

- Se por um lado ressaltamos a vitória da candidata do PT, Dilma Rousseff, temos o dever de ressaltar o papel e a importância do candidato José Serra (PSDB), que é um homem com um histórico de coragem, seriedade, competência e lealdade aos princípios da democracia.



03/11/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


João Pedro destaca postura de Itamar na Assembleia Constituinte

Almeida Lima defende plebiscito sobre Assembléia Nacional Constituinte

Heráclito Fortes desconfia que Tancredo não teria convocado a Assembléia Nacional Constituinte

JOÃO ROCHA PEDE ARQUIVAMENTO DE PROJETO SOBRE COFINS

JOÃO ROCHA PEDE ARQUIVAMENTO DE PROJETO QUE FIXA CRITÉRIOS PARA FPM

João Pedro pede arquivamento da denúncia de tráfico de influência de Renan em favor da Schincariol