João Faustino questiona pesquisa do Ibope para o Senado no Amazonas




Em pronunciamento nesta terça-feira (14), o senador João Faustino (PSDB-RN) disse estranhar os números da última pesquisa do Ibope para o Senado no Amazonas. O senador ressalvou não ter nenhuma dúvida quanto à seriedade do instituto de pesquisa, mas afirmou ter "a mais absoluta convicção" de que o resultado não reflete com precisão a realidade.

Para João Faustino, a pesquisa está "em flagrante contradição" com outra aferição feita pelo mesmo instituto menos de 15 dias atrás. Nessa pesquisa, Arthur Virgílio tinha 51%, contra 29% da candidata que figurava em terceiro lugar (Vanessa Grazziotin, do PCdoB). Na pesquisa mais recente, Arthur Virgílio aparece com 34 pontos e a adversária tem 39.

Para João Faustino, os amazonenses "têm uma admiração muito especial" pelo senador Arthur Virgílio. O representante potiguar disse não ter dúvida de que os eleitores do Amazonas destinarão ao senador Arthur Virgílio um dos dois votos desta eleição para o Senado.

O parlamentar também considerou pequeno o universo de entrevistados na pesquisa (812 pessoas). Para ele, o número é insuficiente para retratar todo o universo do eleitorado amazonense.

DEM

No mesmo discurso, João Faustino protestou contra a afirmação, feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em comício em Joinville (SC), de que "é preciso extirpar o DEM da política, porque é um partido que alimenta o ódio". Para o senador, a afirmação do presidente foi "um gesto antidemocrático". Lembrou que o jornal O Estado de S. Paulo dedicou um editorial à "impropriedade do presidente contra a democracia".



14/09/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


João Faustino se despede do Senado Federal

João Faustino sugere medidas para reduzir a burocracia no Brasil

Morre, aos 71 anos, o ex-senador João Faustino

João Faustino e Regis Fichtner assumem mandato

João Faustino critica possibilidade de volta da CPMF

João Faustino propõe reforma da Constituição na próxima legislatura