João Pedro defende a necessidade das viagens presidenciais



Ao discursar durante a sessão plenária desta sexta-feira (16), o senador João Pedro (PT-AM) protestou contra a caracterização da viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Nordeste, para vistoriar as obras de revitalização e transposição das águas do rio São Francisco, como campanha eleitoral.

- O que querem a mídia e a oposição política? Que ele fique trancado no Palácio do Planalto durante os 14 meses que lhe restam para finalizar seu mandato? O presidente precisa visitar canteiros de obras, precisa se encontrar com lideranças da região para saber o que está bem e o que está mal, para tomar providências - afirmou.

De acordo com o senador, o projeto em curso no São Francisco pretende revitalizar o rio e dar nova dinâmica às atividades feitas nas terras que ele banha, visando melhorar a qualidade de vida das populações ribeirinhas. As obras, observou, servirão como catalisador de progresso e não devem ser confundidas com objetivos eleitoreiros.

Segundo João Pedro, o povo brasileiro conhece o governo Lula e não vai confundir viagens que o presidente faz para vistoriar obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) com campanha eleitoral antecipada.

Para o senador pelo Amazonas, o presidente está empenhado em governar bem até o fim de seu mandato. Dessa forma, disse, se forem necessárias outras viagens para que Lula possa se inteirar do andamento das obras, ele continuará indo, apesar das críticas de setores da mídia e da sociedade, "que não entendem os objetivos concretos dessas viagens", finalizou João Pedro.



16/10/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


João Pedro comemora resultado das eleições presidenciais no Uruguai

Jefferson Péres: Itamaraty deve ser mais cuidadoso ao definir viagens presidenciais

João Pedro defende lançamento do PAC 2

João Pedro defende recuperação da BR-319

João Pedro defende criação do Estado da Palestina

João Pedro defende construção de usinas nucleares