João Pedro defende governadora Ana Júlia Carepa
O senador João Pedro (PT-AM) defendeu da tribuna nesta quinta-feira (17)a ex-senadora, ex-deputada e atual governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, que pouco antes sofrera críticas do senador Mário Couto (PSDB-PA). Ele afirmou que Ana Júlia "é compromissada com a Amazônia e com o Brasil".
- A crítica passou dos limites. Não podemos ficar fazendo crítica pelo viés de namorado ou namorada. A crítica tem de ser feita, porque constrói a democracia. Mas não podemos desqualificar uma autoridade como a governadora - afirmou.
Segundo Mário Couto, a governadora Ana Júlia liberou um convênio do governo do estado com um aeroclube que é presidido pelo namorado dela.
João Pedro foi apoiado pelo senador Sibá Machado (PT-AC), para quem Ana Júlia e Marina Silva (ministra do Meio Ambiente) "são duas verdadeiras guerreiras".Sibá disse ainda que dava todo apoio às mudanças no Ibama, implementadas por Marina Silva.
João Pedro manifestou preocupação quanto ao futuro de escritórios do Ibama e do Incra na Amazônia que, conforme notícia do jornal Amazonas em Tempo, correm o risco de fechamento. Para o senador, a presença desses dois órgãos em todos os municípios da região é importante para a execução das políticas de meio ambiente e de regularização fundiária.
17/05/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mário Couto responsabiliza governadora Ana Júlia Carepa por morte de 22 bebês no Pará
Mário Couto critica presidente Lula e governadora Ana Júlia Carepa por descaso com o Pará
Ana Júlia Carepa celebra Dia do Índio
Ana Júlia Carepa lembra o massacre de Carajás
Irmão de Ana Júlia Carepa recusa-se a responder perguntas
Ana Júlia Carepa pede mais transparência nos incentivos fiscais