João Pedro: Gasoduto Urucu-Manaus está no ritmo que a região permite



O senador petista João Pedro (AM) defendeu em Plenário, nesta quinta-feira (10), o ritmo em que vêm sendo realizadas as obras do Gasoduto Urucu-Manaus. De acordo com João Pedro, os atrasos no cronograma da obra devem-se ao período de intensas chuvas nos quatro primeiros meses do ano. Mesmo assim, observou, a Petrobras manteve a previsão de inauguração do gasoduto em 2008.

O parlamentar criticou o foco da reportagem da jornalista Regina Alvarez, no caderno de economia da edição desta quinta-feira (10) do jornal O Globo que, na sua avaliação, atribuiu a interesses eleitoreiros do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante campanha presidencial, o anúncio da implementação da obra, após o enfrentamento de inúmeros entraves na Justiça e com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

- Maior é o gesto do governo de tratar a obra de modo transparente. O relatório não mascara; mostra que [o gasoduto] não está na velocidade que poderia estar - disse o senador, que informou que sua consecução emprega 5.300 pessoas.

João Pedro afirmou ainda que enxerga um Brasil distinto daquele mostrado nos discursos de senadores oposicionistas, com o maior salário mínimo dos últimos 20 anos e a menor taxa Selic (taxa básica de juros) em muitos anos.



10/05/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


João Pedro celebra inauguração de gasoduto em Manaus

Arthur Virgílio cobra construção do gasoduto Urucu-Coari-Manaus

Arthur Virgílio diz que Exército está disposto a construir gasoduto Coari-Manaus

Raupp pede novamente gasoduto Urucu-Porto Velho

Raupp defende a construção do gasoduto Urucu-Porto Velho

Raupp defende construção do gasoduto Urucu-Porto Velho