João Pedro quer que a PF investigue denúncia de ameaça contra juíza federal no Amazonas



O senador João Pedro (PT-AM) comunicou ao Plenário nesta quarta-feira (11) que enviou requerimento ao ministro da Justiça, Tarso Genro, pedindo que a Polícia Federal adote todas as providências para que seja esclarecida a ameaça de morte contra a juíza federal Jaiza Pinto Fraxe. A ameaça, de acordo com meios de comunicação amazonenses, foi revelada em depoimento prestado em dezembro do ano passado pelo ex-policial militar Moacir Jorge Pessoa da Costa, conhecido como Moa, preso por tráfico de drogas.

De acordo com as notícias veiculadas, informou João Pedro, o ex-policial afirmou que o interessado na morte da juíza seria o deputado estadual Wallace Souza (PP). O deputado - que, de acordo com o senador, "tem um perfil de combate à ilegalidade" - declarou à imprensa que não tem motivos para matar a juíza e lembrou que, há 20 anos, quando era policial civil, foi acusado de extorsão e absolvido pela juíza.

Para João Pedro, a denúncia é "abominável". Ele pediu que a Assembleia Legislativa do estado e a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas tomem "providências rigorosas".

- O Estado de Direito não pode se intimidar frente à ilegalidade - afirmou, da tribuna, o parlamentar, acrescentando que "todos no estado estão estarrecidos".



11/03/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


João Pedro denuncia ameaça a 400 famílias no Amazonas

Capiberibe quer que Senado investigue denúncia de maus-tratos contra líderes do MST

João Pedro registra denúncia de sindicalista contra juiz de Apuí (AM)

João Pedro pede que CPI investigue gastos do ex-ministro Paulo Renato

Serys denuncia ameaça de morte a dom Pedro Casaldáliga

Agripino quer que MP investigue se governo cometeu crimes de responsabilidade, ameaça e divulgação de segredo