João Pedro registra denúncia de sindicalista contra juiz de Apuí (AM)



O senador João Pedro (PT-AM) leu nesta segunda-feira (14) carta enviada a ele pela presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Município de Apuí, no Amazonas, Raimunda Nascimento da Silva. Na carta, a sindicalista denuncia ter sido humilhada pelo juiz da Comarca, Jefferson Galvão de Melo. A sindicalista também pede ao senador que disponibilize assessoria jurídica para aconselhar sobre as providências jurídicas cabíveis neste caso.

Segundo afirma a sindicalista na carta lida pelo senador, o juiz a estaria perseguindo e atacando sua imagem e a da instituição que representa. Ela disse estar sendo atendida com "falta de respeito e educação" por parte do juiz, o mesmo ocorrendo com outros e vários trabalhadores rurais.

João Pedro disse que vai remeter a carta da sindicalista ao corregedor do estado do Amazonas e solicitar providências para apurar a denúncia. Ele acrescentou que também remeterá a carta ao presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

- Eu fico me perguntando qual seria a razão para um juiz não receber de forma elegante todas as pessoas que procuram a Justiça. É inconcebível tal postura - afirmou.

O senador Paulo Paim (PT-RS) disse que é grave o que estão fazendo com os sindicalistas no Brasil. Segundo ele, dirigentes sindicais estão sendo demitidos e a Justiça do Trabalho processa os sindicatos. Em sua avaliação, houve um retrocesso nessa área.

João Pedro ainda parabenizou o senador Aloizio Mercadante (PT-SP) pela iniciativa de solicitar a realização de uma sessão especial de homenagem ao militar Pedro Teixeira, que liderou a expedição pelo Rio Amazonas que delimitou a região e as fronteiras brasileiras. A expedição foi realizada no século 17, saindo de Belém até Quito, no Peru, e retornando a Belém, numa viagem que durou 26 meses.



14/12/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Pedro Taques denuncia ameaças a juiz e procuradora responsáveis pelo processo contra Cachoeira

João Pedro lamenta morte de sindicalista no Amazonas

João Pedro quer que a PF investigue denúncia de ameaça contra juíza federal no Amazonas

João Pedro registra lançamento de campanha contra o câncer em Manaus

Sindicalista denuncia abusos de auditores contra caminhoneiros nas fronteiras

João Pedro denuncia ameaça a 400 famílias no Amazonas