Sindicalista denuncia abusos de auditores contra caminhoneiros nas fronteiras



O presidente do Sindicato dos Caminhoneiros na Região Oeste (Sindicam/Oeste),Jeová Pereira, denunciou há pouco, em audiência pública, abusos de poder que, como afirmou, são cometidos contra integrantes da categoria por auditores fiscais que atuam nos postos localizados nas fronteiras com países latino-americanos.

- Os caminhões ficam dez, quinze dias parados, abandonados, por simples falta de interesse dos auditores em serviço e sem alguém que possa orientar o caminhoneiro sobre nada - criticou.

O sindicalista disse que já encaminhou documento relatando a situação ao secretário da da Receita Federal, Jorge Rachid. Ele também criticou os empresários que contratam o frete, já que, nessas situações, não oferecem o necessário suporte aos caminhoneiros que ficam retidos em postos. Salientou que caminhoneiros novos levam seus familiares nessas viagens, desavisados sobre as dificuldades que podem enfrentar nos postos de fronteiras.Quando ficam retidos e o dinheiro acaba, muitas vezes necessitam contar com a ajuda de outros caminhoneiros para repatriar os parentes.



26/06/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


João Pedro registra denúncia de sindicalista contra juiz de Apuí (AM)

Caminhoneiros são submetidos a trabalho escravo, diz sindicalista

Sindicalista denuncia perseguição política na Emater

Sindicalista denuncia milhares de demissões na indústria do frango

Papaléo lê carta de sindicalista que denuncia perseguição dentro da Petrobras

Mão Santa denuncia abusos de institutos de pesquisas