João Ribeiro defende nova distribuição da verba arrecadada pelo país
O elenco de prioridades assumidas pelo senador João Ribeiro (PR-TO) para essa sessão legislativa que se inicia inclui a discussão de um novo pacto federativo para o país. Por entender que as prefeituras estão quebradas, vivendo uma situação de "miséria total" - sobretudo no Norte e Nordeste do país -, ele propõe que a arrecadação brasileira seja distribuída da seguinte forma: 40% para os municípios, 30% para os estados e 30% para a União.
Outro tema que merecerá a atenção do senador pelo Tocantins é o desenvolvimento de um programa de combate às drogas, sobretudo ao crack. Ele elogiou a presidente Dilma Rousseff por ter incluído entre suas propostas de governo o combate às drogas e também por ela ter reiterado esse compromisso em pronunciamento logo após ser empossada na Presidência da República.
- Também temos que realizar urgentemente a reforma política, aprovando temas como o financiamento público de campanha. Sobretudo não podemos deixar de assumir a responsabilidade de aprovar uma legislação eleitoral. Não fazendo isso nós, parlamentares, ficamos até sem o direito de reclamar quando a Justiça Eleitoral promove alterações no que está em vigor - comentou João Ribeiro.
02/02/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
João Ribeiro diz que reformas "são boas para o país"
João Ribeiro diz que seqüestro de carbono é oportunidade comercial para o país
João Ribeiro elogia medidas governamentais que beneficiam prefeituras do país
Nova distribuição dos 'royalties' do petróleo é aprovada pelo Senado; texto vai à Câmara
João Ribeiro defende reforma do Judiciário
João Ribeiro defende reivindicações dos municípios