JOÃO ROCHA RECEBE RELATÓRIO DO TCU SOBRE OBRAS INACABADAS



O presidente da Comissão de Fiscalização e Controle (CFC), senador João Rocha (PFL-TO), recebeu hoje (dia 25), do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Homero Santos, o relatório das auditorias realizadas pelo órgão no ano passado sobre as obras inacabadas constantes no Orçamento da União deste ano.

Ao elogiar o trabalho do TCU, João Rocha disse que o objetivo do relatório é dar transparência ao Orçamento da União por meio do acompanhamento das aplicações dos recursos. Conforme o senador, o estudo do TCU vai ajudar o Congresso Nacional na alocação de verbas para as obras inacabadas. Agora será possível saber quais são as obras prioritárias, que deverão receber os recursos, e quais são as que não devem ser finalizadas, destacou.

O presidente do TCU disse que o órgão está cumprindo o papel constitucional de assessoramento ao Poder Legislativo, mesmo não tendo um quadro suficiente de servidores. Na opinião de Homero Santos, o TCU, com o auxílio do Congresso Nacional, está atuando no sentido da moralidade pública.

25/09/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


Antunes pede relatório sobre obras inacabadas

Confea pode ser obrigado a apresentar relatório sobre obras públicas inacabadas

CMA pode votar projeto que atribui ao Confea a apresentação de relatório sobre obras inacabadas

Comissão deverá analisar projeto que prevê a criação de relatório com obras públicas inacabadas

Criação de relatório com obras públicas inacabadas ganha apoio dos órgãos de fiscalização e controle

Cartilha sobre obras do PAC no Piauí mostra obras inacabadas ou que sequer começaram, afirma Heráclito