Jonas Pinheiro participa de seminário sobre pesquisa agropecuária



Na próxima terça-feira (dia 29), o senador Jonas Pinheiro (PFL-MT) participará do seminário "Impacto da mudança tecnológica do setor agropecuário na economia brasileira", com ênfase nas três últimas décadas. Sob sua coordenação, estará o painel "Impactos da pesquisa agropecuária no abastecimento", a ser realizado das 14h às 15h30, tendo como palestrantes o professor José Roberto Mendonça de Barros, da Faculdade de Economia da Universidade de São Paulo, e o pesquisador Juarez Alexandre Baldini Rizzieri, da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas. O seminário é promovido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Mendonça de Barros e Rizzieri apresentarão resultados preliminares de estudo que avalia os efeitos da pesquisa agropecuária para o consumidor. O estudo procura dimensionar a evolução de preços de alimentos, a redução da ocorrência de crises de abastecimento e a melhoria da qualidade dos produtos colocados no mercado.

Além desse painel sobre abastecimento, haverá debates sobre impactos do setor agropecuário nos indicadores de desempenho do país e na balança de pagamentos. Entre os participantes do seminário, estão os jornalistas Míriam Leitão, Paulo Henrique Amorim e Rolf Kuntz e os empresários Arthur Antônio Sendas e Luiz Fernando Furlan. O evento é aberto ao público em geral mas tem como foco principal legisladores, formuladores e implementadores de políticas, empresários, formadores de opinião, técnicos e gerentes de ciência e tecnologia.

O seminário será realizado no Auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, das 9h às 17h.

25/05/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jonas Pinheiro: "Falar em pesquisa agropecuária é falar em Embrapa"

Política agropecuária precisa do veterinário, diz Jonas Pinheiro

JONAS PINHEIRO: DECISÃO DA OIE TRAZ NOVA FASE À AGROPECUÁRIA

Jonas Pinheiro alerta para crise da agropecuária nacional

Jonas Pinheiro volta a reivindicar medidas federais para agropecuária

César Borges destaca defesa de Jonas Pinheiro das causas ligadas à agropecuária